terça-feira, 18 de maio de 2010

A Festa da Cidadania continua...


Em mais um evento patrocinado pelo Escritório de Advocacia do Dr. Jorge Madruga, realizou-se, no Círculo Operário de São José do Norte, no último dia 14 de maio, um importante ato; quando foi feita a prestação de contas de ação judicial sobre rede de energia elétrica rural para um grupo de famílias das comunidades localizadas na Praia do Mar Grosso e Tesoureiro. Destacamos a presença da Equipe de Trabalho do Escritório de Advocacia, da imprensa local e também, de lideranças comunitárias de diversas localidades.
O Advogado Madruga relatou que este trabalho foi iniciado por ele em 2007, após estudos e análises da possibilidade jurídica na proposição de ações judiciais para pedir a devolução de valores gastos pelos agricultores nas redes de energia elétrica. Acabou participando de diversas reuniões promovidas pelos grupos comunitários no interior do município. Nestes encontros, explicou sobre o tipo de ação judicial, a documentação necessária e houve uma participação expressiva do advogado Madruga, também, no esclarecimento de direitos e deveres ligados ao cotidiano, que nada mais é do que a consolidação da cidadania das pessoas.
Foi perceptível a amplitude da vitória jurídica e principalmente o significado dela para as pessoas que acreditaram no trabalho proposto, isso foi ressaltado com muita ênfase pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, o produtor Joaquim Lopes e pelo Secretário Hamilton Simão.
Sem dúvida, este magnífico trabalho está injetando na economia nortense importantes recursos financeiros que movimentarão o comércio em geral, proporcionando melhorias na qualidade de vida das pessoas. Ficou claro que ainda muitos processos aguardam decisão judicial e que o Escritório tem acompanhado a todos atentamente, prestando todas as informações necessárias aos seus clientes.
Não há como deixar de destacar a alegria das pessoas ao receberem suas indenizações. Os depoimentos de gratidão e reconhecimento ao grande trabalho jurídico do advogado Madruga foram unânimes.
Aproveitando a oportunidade Madruga destacou que muitos nortenses também têm recebido valores significativos com outro tipo de ação que se refere aos expurgos de correção monetária nas cadernetas de poupanças verificadas nos Planos Econômicos, que já foram injetados na economia do município aproximadamente 780 mil reais.

Nenhum comentário: