segunda-feira, 26 de julho de 2010

Oportunidade de qualificação aos nortenses


Entre a inúmeras atividades da executiva do Partido dos Trabalhadores buscando o desenvolvimento do município, a prioridade no momento é buscar junto aos órgãos governamentais e entidades de ensino profissionalizante, cursos que qualifiquem mão de obra especializada para a industria naval. Com este propósito a executiva do PT nortense representada por Ernani Machado, Rodrigo Gibbon Costa e Jorge Madruga promoveram reunião em São José do Norte com o Coordenador de Educação Profissional do SENAI de Rio Grande, Marcelo Ribeiro, Secretária de Educação, Isabel Cristina Chaves e o Assessor do Deputado Federal Henrique Fontana, Jordano Marques.
No Seminário de Desenvolvimento Regional promovido nas dependências do Circulo Operário nortense no dia 31 de maio de 2010, a comunidade reivindicou cursos para qualificar mão de obra especificamente para ofertas de emprego advindas do pólo naval. Com este objetivo, foi tratado com a SMEC possibilidades de realizar alguns cursos em escolas da rede municipal. A Secretária de Educação, Isabel Chaves, demonstrou todo o interesse para que os cursos fossem realizados no município, colocando salas de aula e laboratório de informática a disposição.
A próxima reunião será com a PETROBRAS, pois, o Programa de Mobilização da Industria Nacional de Petróleo e Gás Natural – PROMONP deverá ofertar qualificação de mão de obra para qualificar o maior número de trabalhadores visando os postos de trabalhado necessários à industria naval.
Uma outra ação importante, diz respeito a representação da FURG no município. Temos que buscar todas as possibilidades de emprego, diz Jorge Madruga, que já agendou reunião com Reitor da Furg no município. O evento acontecerá no dia 23 de julho, ás 19 horas, quando é esperado uma grande representação da comunidade para dialogar com o professor João Carlos Cousin e lideranças que buscam o desenvolvimento de São José do Norte.

Um comentário:

Verinha Pedone disse...

Queridos companheiros, Ernani, Rodrigo e Madruga, parabéns pela iniciativa e é muito bom ver a SMEC apoiando este projeto. São José do Norte precisa de pessoas como vocês, de gente que acompanha o crescimento com um olhar adiante, pois bem pertinho, ao nosso lado, está o Estaleiro Rio Grande e a gigantesca obra do Dique Seco. Sabe, outro dia recebi de um amigo que trabalha no Porto de Rio Grande, um email com fotos aéreas da construção do Dique Seco e fiquei maravilhada com a grandiosidade desta obra e imaginando o que será para riograndinos e nortenses. Que venham os cursos! Parabéns à Bel por se somar, disponibilizando a estrutura da Secretaria de Educação. Abraços da Verinha Pedone