domingo, 18 de março de 2012

Lideranças da metade sul reunidos com diretor do Estaleiro Brasil





Faço questão de compartilhar com os leitores mais alguns registros desta importante reunião em que o advogado Jorge Madruga, o Superintendente do Porto Dirceu Lopes e o Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer  tiveram com o Diretor do EBR Dr. Alberto Padilla a respeito da instalação deste empreendimento em solo nortense e os seus respectivos impactos.
Entendo que estes líderes merecem efusivos cumprimentos pela iniciativa. Vivemos um novo momento em nosso país. Não geramos mais empregos para a Coréia e/ou Cingapura. As oportunidades estão chegando para os brasileiros. Em especial para nós da metade sul. Estamos migrando a passos largos da condição de primo pobre do estado para a região das oportunidades. Isto não é por acaso. É projeto político.
Não resta dúvida que além de desobstruir os últimos entraves para que o empreendimento possa iniciar a fase de instalação, o desafio que se impõe é minimizar o impacto que sua chegada vai acometer a cidade, bem como preparar os nortenses para que estes possam acessar na plenitude os espaços que vão se abrir.
Investimentos em infraestrutura e nas pessoas serão imprescindíveis, o que evidencia uma capacidade muito grande de diálogo como os demais entes da federação, para que tudo ocorra da melhor forma.

Nenhum comentário: