sábado, 12 de março de 2011

A equação da morte

Bebida, direção e estrada compõem a equação da morte. Temos acompanhado maciçamente pela velha mídia que se atém apenas em abordar a consequência estatisticamente .
As causas praticamente passam batidas. Quando muito lançam uma campanha de responsabilidade social sobre o tema que inunda determinados veículos por algum tempo e depois que a "moda" passa vai embora.
Entretanto, os mortos e os mutilados fisica e emocionalmente se acumulam aos milhares, porque a causa efetivamente não foi e continua não sendo enfrentada com o rigor necessário, o que explica o cenário de guerra das estradas brasileiras.
E por que não há esse enfrentamento? Com excessão da grande mídia e da indústria de bebidas quem mais se beneficia com essa carneficina? As interrogações ficam para o debate!
O fato é que as duas indústrias poderosas atuam se protegendo cruzadamente, com o apoio de personalidades midiáticas que de grande têm apenas a conta bancária.
Bastante oportuno o debate proposto pelo deputado federal petista Paulo Pimenta que levanta essa discussão com propriedade, visando regular a exibição na mídia de comerciais de bebidas alcoolicas. Já está dando o que falar.
Soluções para esta guerra começam com atitudes enérgicas e ousadas como esta. Foi muito feliz o Deputado Pimenta. Que a sociedade brasileira saiba trilhar o melhor caminho.
Enquanto semelhantes nossos irresponsáveis se suicidam, matam e mutilam reiteradamente, a maioria desarticulada e dependente chora, e chora muito. Na contramão desta rotina dolorosa, os grandes beneficiados acumulam bilhões. Ah! e o país? Em termos práticos: atualiza leis que não funcionam e junta os cadáveres às margens das estradas.
Por enquanto é isso. Tomara que a coisa mude pra melhor é lógico. Pelo menos alguém teve coragem de levantar a questão. Não resta dúvida que já é um bom começo.

Abaixo link com mais informações da matéria proposta pelo Deputado Paulo Pimenta.

<">http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=21&cod_publicacao=36329

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