sexta-feira, 25 de março de 2011

Lindenmeyer trata do apoio do Banco do Brasil aos produtores de cebola


O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) fez uma visita à Superintendência de Negócios do Banco do Brasil, em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dia 24, para tratar da questão que envolve os produtores de cebola da Metade Sul. Recebido pelo Superintendente José Carlos Reis da Silva e pelo Gerente de Mercado João Paulo Comerlato, Alexandre expôs as dificuldades do setor e ouviu da Superintendência que há boas perspectivas para que sejam encontradas soluções.

Depois da recente disparada do preço da cebola, muitos produtores que haviam vendido o produto a preço inferior não têm condições de pagar seus financiamentos. Em conseqüência, não conseguem crédito para um novo plantio. Alexandre, que já havia se reunido com o vice-governador Beto Grill e com o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo Ivar Pavan, conversou com os representantes do Banco do Brasil no sentido de que se analise a possibilidade de prorrogação desses financiamentos. Também pediu que se analisassem os diferentes casos e se fizessem os ajustes necessários para cada situação.

Segundo João Paulo Comerlato, “a Superintendência tem interesse em dialogar para construir uma solução para o caso”. José Carlos Reis da Silva lembrou que a Superintendência está disposta a sair do convencional e reiterou a posição de seu Gerente de Mercado: “Estamos à disposição para tratar efetivamente do assunto, juntamente com o deputado e os vereadores. Na próxima reunião que for agendada com o vice-governador e com o secretário de Desenvolvimento, podem contar conosco”. Alexandre ainda deixou adiantadas outras pautas com a Superintendência, entre elas a questão dos pescadores da Metade Sul.

A reunião do deputado atendeu a uma demanda do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São José do Norte, encaminhada pelo dirigente petista Jorge Madruga em recente atividade com o parlamentar.



Fonte:
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer

Nenhum comentário: