terça-feira, 5 de julho de 2011

Governo Tarso anistia pescadores
















Fotos: Ernani Machado


Conforme havia prometido na campanha, o Governador Tarso Genro cumpriu sua palavra ao anistiar os pescadores. Em São José do Norte 182 tiveram sua dívida perdoada pelo Governo do Estado, o que é uma grande contribuição em um momento ruim como esse vivido pelos pescadores artesanais.
O ato do governo foi coordenado pelos Diretores de Cooperativismo Gervásio e de Pesca, Aquicultura e Quilombolas Ederson que foram acompanhados pelo Gerente Adjunto da Emater na região Cezar Demenech, pelo Secretário Municipal de Agricultura Umberto Pinheiro, pelo Presidente da Colônia de Pescadores Z-II Carlos Simões e pelo Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Elson Silva.
As dependências do Círculo Operário nortense ficaram superlotadas.
Simbolicamente foram entregues algumas cartas de anistia, a maioria será disponibilizada pela EMATER de São José do Norte.
Atendendo pedido dos dirigentes petistas Ernani Machado e Jorge Madruga, os agentes do Governo do Estado visitaram as Cooperativas dos Pescadores Artesanais e dos Agricultores Familiares, a fim de conhecê-las in loco, constatar suas necessidades para que possam ver em que o Governo do Estado pode contribuir.
A avaliação dos petistas a respeito da atividade foi bastante positiva. “Ao visitarem as instalações de nossas cooperativas, fica evidente o interesse do governo em fomentar o setor que precisa muito de apoio, sobretudo em conhecimento para a autogestão, de modo que os cooperados possam tocar seus empreendimentos gerando emprego, renda e viver com dignidade”, destacou o dirigente petista Ernani Machado.









Nenhum comentário: