sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Aberto Comitê Dilma, Tarso, Paim e Abigail em São José do Norte












As coligações UNIDADE POPULAR PELO RIO GRANDE – TARSO GOVERNADOR – 13, PAIM - 131 e ABIGAIL – 651 SENADORES, Deputados Federais e Estaduais e o BRASIL VAI SEGUIR MUDANDO – DILMA PRESIDENTE – 13, inauguraram oficialmente seu comitê de campanha, dia 11 de agosto, o qual localiza-se na rua General Osório, no centro da cidade, ao lado da Casa de Cultura Caras de Pau.
Um grande ato político protagonizado por militantes, dirigentes e simpatizantes do PT, PSB, PCdoB e de outros partidos políticos, imprensa, lideranças comunitárias da cidade e do interior, conselheiros setoriais, juventude, assessores parlamentares e vereadores da região.
Manifestaram-se os presidentes do PT Nortense, Ernani Machado e do PCdoB Sérgio Costa, o Vice-Presidente do PT Riograndino Paulo Rodrigues, o vereador petista Claudio Costa e a 1ª. Suplente de vereadora nortense, a petista Cilanda Borges, grande liderança feminina da pesca e agricultura familiar. De forma unânime todos e todas reiteraram a importância para o país de continuarmos o legado de Lula, aprofundando as mudanças com Dilma. “Anda-se para frente e não para trás.” Este foi o eco do evento.
Quanto ao Estado do Rio Grande do Sul é imperiosa a necessidade de o inserirmos no rumo do Brasil. Para isso precisamos de um projeto que articule e implemente no estado o conjunto de ações, medidas, programas e projetos que mudaram a face do Brasil. Este projeto tem nome e sobrenome: TARSO GENRO.
A retomada do desenvolvimento articulado com as vocações regionais e de forma sustentável passa indubitavelmente pela escolha certa. Com certeza o povo gaúcho saberá fazê-la. Nós aqui da metade sul temos gravado em nossas mentes o recente exemplo de uma escolha adequada. Basta mirarmos os pesados investimentos do Polo Naval, para entendermos com clareza, como um projeto de governo pode irradiar o desenvolvimento de uma região como um todo. Este é o momento de não esquecermos que antes os empregos da indústria naval, por decisão dos tucanos eram gerados em Cingapura e não aqui. Essa é a diferença.
E ela se resume nos projetos que são antagônicos. Por isso a comparação entre os governos é inevitável. Sem falar em programas como o Luz pra Todos que tirou a Zona Rural das trevas, os pesados investimentos na agricultura familiar através do PRONAF, entre outras diversas ações capitaneadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, o Minha Casa Minha Vida, o PAC 1 e 2, o Bolsa Família, as Escolas Técnicas Federais, o PROUNI, o Reuni que redimensionou a Educação Superior brasileira com a feitura de mais de uma centena e meia de Campus Universitários pelo interior do país, bem como, a construção de dez novas universidades federais. Marco administrativo que coloca definitivamente o Presidente Lula na história do Brasil como o presidente que mais investiu na Educação em todos os tempos. Feito Único. De quebra, os pequenos municípios são contemplados com a Universidade Aberta do Brasil. Ação pública de educação superior articulada com Universidades Federais em parceria com municípios que oferecem graduação e pós-graduação a distância, de modo que a juventude brasileira não mais precisa migrar superconcentrando os já caóticos megacentros urbanos brasileiros em busca de qualificação. Dentre os seus feitos Lula começa a romper o paradigma da Segurança Pública ao gestar e implementar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – o PRONASCI, o qual estabelece através das UPP’s uma nova relação da Segurança Pública com a população. Vide os indicadores do Rio de Janeiro e tire suas conclusões. Lula, Dilma e Tarso levaram o estado na veia para a população pelas Unidades de Polícia Pacificadora.
Prosseguindo o evento, fez uso da palavra o candidato a Deputado Federal pelo PT, DIRCEU LOPES, riograndino com um extenso currículo de serviços prestados a região, ao estado e ao país, tendo sido um brilhante Vereador, Secretário Municipal, Secretário de Estado da Administração e do Interior no saudoso governo Olívio Dutra, e, integrou a equipe do Presidente Lula, primeiramente, no Ministério das Cidades, também com Olívio, chefiando seu gabinete. Foi um dos articulistas do Ministério da Pesca, tendo sido por um tempo significativo Vice-Ministro da Pesca. Ao olharmos pouco tempo atrás, veremos como era a pesca tratada no Brasil. Resumia-se este importante setor a um apêndice da agricultura. Lógica invertida no Governo Lula e que teve em Dirceu Lopes importante figura de articulação, elaboração e de implementação de diversas políticas públicas de aquicultura e pesca na SEAP e no Ministério da Pesca. DIRCEU LOPES concorre a DEPUTADO FEDERAL pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES SOB O Nº. 1303.
Após, o protocolo registrou mensagem eletrônica da Secretaria de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores assinada pelo companheiro Marcio Espindola que saúda a chegada de mais um espaço pluripartidário pró DILMA/TARSO/PAIM/ABIGAIL.
Continuando as locuções, proferiu rápidas palavras o Secretário da Regional Litoral Sul do Partido dos Trabalhadores e Assessor do Deputado Federal Paulo Pimenta na região, o companheiro Pablo Borba. Na oportunidade Pablo enalteceu o grande trabalho empreendido pelo mandado do companheiro PIMENTA para o país e especificamente para o estado em todas as áreas, reiterando a necessidade de o Brasil continuar mudando com Dilma e de se colocar o Estado em harmonia com o país elegendo TARSO GENRO GOVERNADOR. Frisou ainda que PIMENTA liberou emenda de R$ 100 mil para São José do Norte. PAULO PIMENTA concorre a DEPUTADO FEDERAL SOB O Nº. 1307.
Nesse sentido, o Assessor Parlamentar do Deputado Federal HENRIQUE FONTANA, o companheiro Jordano Marques endossou tudo o que foi referenciado por seus antecessores a respeito das eleições de DILMA PRESIDENTE, TARSO GOVERNADOR e PAIM E ABIGAIL para o SENADO FEDERAL, fazendo questão de registrar o expressivo trabalho desencadeado pelo companheiro FONTANA na Câmara Federal liderando o governo Lula, assim como buscando e encaminhando soluções às demandas gaúchas. HENRIQUE FONTANA concorre a DEPUTADO FEDERAL pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES SOB O Nº 1313.
Em seguida, falou o Vereador Dedo da cidade de Viamão que ratificou o que foi explicitado a respeito das candidaturas majoritárias, fazendo uma apresentação pessoal, onde abordou seus vínculos familiares com o município, destacando as nossas potencialidades turísticas e assumiu o compromisso de ao chegar na Assembleia Legislativa manterá em atividade um Escritório Político em São José do Norte, para colher permanentemente as demandas do município e da região. DEDO concorre a DEPUTADO ESTADUAL PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES SOB O Nº. 13200.
Concluindo os pronunciamentos dos candidatos e/ou representantes, o brilhante vereador riograndino ALEXANDRE LINDENMEYER, destacou o início de sua caminhada profissional enquanto advogado. Falou de política, do seu relacionamento com São José do Norte, do trabalho que faz no município vizinho enquanto parlamentar e a necessidade de representar na Assembleia gaúcha a região sul de uma forma muito mais consistente e democrática. ALEXANDRE preside o MAIS VELHO DO FUTEBOL BRASILEIRO que é o S.C. RIO GRANDE e foi o vereador mais votado da noiva do mar na última eleição. Não deixou de frisar as realizações do Governo Lula como geradoras de oportunidades em todos os cantos do país. E que este projeto tem que continuar com a DILMA. É chegada a hora das mulheres. DILMA é sem dúvida uma autêntica mulher.
No estado abordou a experiência, o preparo e a capacidade de articulação com os mais variados setores da sociedade gaúcha de TARSO GENRO para administrar o RIO GRANDE e colocar esta importante unidade da federação de mãos dadas com o Brasil.
ALEXANDRE LINDENMEYER é candidato a DEPUTADO ESTADUAL pelo PARTIDO DOS TRABALHADORES SOB O Nº. 13 131.
Cabe registro a ausência do vereador petista Laurero Bittencourt por motivo de saúde, mas foi representado pelo seu assessor Vitor Jacob Braga Zogbi.
Fechando o ato político de inauguração do comitê o Presidente do PT nortense ERNANI MACHADO, agradeceu as presenças, sem exceção, e reforçou a importância da militância nesse processo. Destacou a diferença dos projetos que estão em disputa e, conclamou os militantes à luta. Há dois projetos em disputa nas duas esferas de governo: o AVANÇO contra o ATRASO . A escolha é nossa. A responsabilidade também. DILMA E TARSO representam a coletividade brasileira que aprendeu que pode mais. Que tem capacidade. Que vai a luta e vence. A classe trabalhadora gaúcha deve manter este importante lutador social no Senado da Republica que o companheiro PAIM, sob pena de cometermos um erro irreparável, além de ficarmos sem representação.
Vida longa e boa luta. Viva o Brasil. Viva o Rio Grande. Viva São José do Norte. Queremos continuar mudando o Brasil. Voltar a mudar o Rio Grande e, a partir de 2013 mudaremos São José do Norte.

Um comentário:

Verinha Pedone disse...

Querido Ernani... PARABÉNS! É muito bom poder ver que São José do Norte está firme na luta e que se faz representar por gente da gente, que busca sempre alternativas para que aconteça a DEMOCRACIA com a dimensão de um governo justo, honesto e popular, voltado para o desenvolvimento de um municipio, de um estado, de um país. À luta companheiros e até a VITÓRIA!