quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma histórica e retumbante vitória




Enquanto cidadão, militante e entusiasta de um projeto que transformou a vida de milhares de brasileiros e brasileiras, resta-me, ao fim do primeiro tempo deste decisivo jogo da vida real, agradecer, sobretudo aos nortenses por esta histórica e retumbante vitória.
Vencemos com Dilma, Tarso, Paim, Alexandre Lindenmeyer, Miriam Marroni, Nelsinho Metalúrgico, Raul Pont, Paulo Pimenta, Henrique Fontana, Marco Maia, Maria do Rosário, Ronaldo Zulke, Elvino Bonh Gass, Dionilso Marcon, Fernando Marroni e demais companheir@s que participaram do pleito protagonizando esta grande vitória.
Mais que sinalizar, São José do Norte demonstrou enfaticamente nas urnas que deseja o estado do Rio Grande do Sul sintonizado com o Brasil e com o mundo. Chega de atraso! É para frente que se anda. O povo quer a continuidade da mudança.
É bem verdade que o choro e a baixaria são livres e estão permeando como nunca o front do embate. O desespero da mídia golpista que a todo custo tenta manipular a opinião pública a serviço dos seus interesses e dos oligopólios paulistas, reflete o momento que vivemos e que no dia 31 de outubro definitivamente iremos, através de nossos indicadores, conduzir o país ao avanço ou ao atraso. Não há meio termo. Há sim projetos antagônicos. Este é o fato e nós os responsáveis.
Mas há muito o que comemorar. As extraordinárias vitórias da Dilma, Tarso, Paim e dos deputados e deputadas comprovam isso.
A estrondosa retomada do Piratini com os companheiros Tarso e Beto Grill no primeiro turno redimensiona o estado a um novo e importante momento de crescimento sustentável, de acordo com as vocações regionais através de um estado que induza o desenvolvimento a partir do protagonismo popular, já iniciado na campanha com as Caravanas da Cidadania, onde o povo apontou os caminhos aos novos governantes dos gaúchos e das gaúchas, eleitos no primeiro turno, deste inesquecível 03 de outubro de 2010.
8758 nortenses aptos a votar escolheram Tarso Governador do estado. 7871 escolheram Dilma presidenta e 9512 Paulo Paim Senador.
Repito uma grande, histórica e estrondosa vitória. Vitória da democracia e, sobretudo, do povo, que soberanamente escolheu seus representantes e projetos de estado e país.
Está mais que comprovado que os gaúchos e as gaúchas não querem andar para trás. Desejam a harmonia e o desenvolvimento ao seu estado e ao seu país com geração de emprego e renda e com respeito ao meio ambiente. Felizmente São José do Norte está em sintonia com este movimento.
Não adianta esperniarem. Muito menos tentarem da forma mais rasteira possível, apelar ao voto cabresteado, ao chororô, ao emocional de araque futebol clube, sem falar nos raivosos ataques, prática comum aos filhotes da ditadura.
A estes pobres infelizes eis uma grande virtude do atual regime que vivemos e que vai se aperfeiçoando a cada pleito: a liberdade. Mesmo com as pressões de todo lado e ordem, seguidos de chantagens e mentiras descabidas de toda estirpe, o povo escolheu e com certeza vai reeditar sua escolha no segundo turno. DILMA PRESIDENTA PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO.
O país está maduro, pronto para ser presidido por uma mulher. Não uma mulher qualquer. Mas por a mulher que participou ativamente deste novo e extraordinário momento que o país vive e que não pode ser interrompido pelos entreguistas privatizantes tucanos. Esta mulher chama-se DILMA ROUSSEFF. Mulher competente, preparada, de fibra, de garra, de coragem e que não foge à luta. Sem dúvida, mais uma vez, serei DILMA Presidenta porque eu quero que o meu país continue livre, autônomo, independente, justo e com oportunidade a todos e todas.



Crédito das fotos: www.tarso13.com.br

Nenhum comentário: