domingo, 26 de setembro de 2010

Ideia de quem não é daqui

Me refiro à matéria da edição nº. 280 da Folha do Norte que aventa a possibilidade de fechamento do hospital e sua transformação num Postão. Quero crer que como notícia não oficial, este boato não passe disso. Que fique no campo da especulação sem fundamento.
Porém, se há de fato algum movimento absurdo neste sentido, precisa urgentemente ser combatido. Repito, se procedente, esta maluquice, só pode ser ideia de quem não mora aqui. De quem desconhece a realidade ou despreza o(a)s nortenses.
Estamos vivendo um momento de crescimento econômico e demográfico da região. Surfando nesta onda, é possível imaginar São José do Norte sem sua histórica casa de saúde? Sinceramente, por mais que me esforce, não consigo.
Não é difícil de enxergar, por mais dificuldade de visão que se tenha, que rapidamente dobraremos de tamanho. Portanto, os investimentos em infraestrutura serão prementes. Mais escolas, postos de saúde, casas populares, calçamento, esgoto, segurança pública, bemo como, o fortalecimento e a ampliação do nosso hospital para suportar o incremento iminente de demanda serão imprescindíveis.
Nem de brincadeira, aliás de péssimo gosto, pode-se imaginar o Norte sem seu hospital.
Que venha a Unidade de Pronto Atendimento! Será muito bem vinda. Cada um na sua. Mas que o São Francisco continue lá. Cuidando de nós. Salvando vidas. Trazendo elas ao mundo. Nos atendendo muito bem como sempre fez.

Nenhum comentário: