quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Trabalho e Participação


Com a marca da participação e do trabalho, o Deputado Estadual eleito Alexandre Lindenmeyer deslocou-se a São José do Norte, nesta última segunda-feira, dia 13 de dezembro, para cumprir sua primeira agenda na condição de representante da metade sul junto a Assembléia Legislativa pelo Partido dos Trabalhadores. Alexandre como deixou claro que gosta de ser chamado, participou na manhã de segunda da reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural realizada na Sala dos Conselhos, onde na oportunidade colocou o seu mandato a disposição dos nortenses para tratar de diversas demandas de interesse do municipio e da região. Apresentou o seu Assessor no município o companheiro Joaquim Lopes e o Chefe do seu Gabinete na Assembléia que será o companheiro Paulo Rodrigues. Alexandre enfatizou a disposição de representar a metade sul potencializando em mais ações o grande momento de desenvolvimento que estamos vivendo com o renascimento da indústria naval brasileira e o olhar regional que deve ser empreendido para que não se crie os cinturões de miséria. Ouviu atentamente dos produtores a preocupação com a triste realidade vivenciada por eles em função da falta de uma política de comercialização da cebola. Alexandre destacou sua preocupação com o futuro da Companhia Estadual de Silo e Armazéns - CESA, autarquia pública que está sendo desarticulada pelo atual governo que está de saída e que pode ser um instrumento de armazenamento da produção de cebola. Em seguida, acompanhado pelos integrantes da Executiva nortense do PT Jorge Madruga e Ernani Machado e dos Assessores Joaquim Lopes e Paulo Rodrigues, o Deputado Eleito Alexandre foi à rádio Litoral conversar com a comunidade nortense, concedendo entrevista ao radialista Paulo Morais. Na oportunidade, Alexandre reiterou sua explanação proferida ao Conselho Rural, destacando a proximidade com o Madruga, com o Ernani e com o partido como um todo, para além da assessoria, dialogarem a respeito das demandas do mandato para o município e região. Não esqueceu também de mais uma vez agradecer a confiança depositada pelos nortenses. Ressaltou a importância de o município se preparar em todos os aspectos para o desenvolvimento que já chegou a região. Pretende atuar junto com a comunidade no enfrentamento ao gargalo da travessia que tanto limita, sobretudo, a comunidade nortense no deslocamento de pessoas e cargas, entre outras demandas.
Em seguida, manteve contato com o Presidente da Associação Comercial de São José do Norte, Gélson Neves acompanhado dos assessores e da Executiva do PT. Alexandre ouviu do mandatário da ACISNORTE preocupação a respeito da barca e a dificuldade que os comerciantes têm em função dos escassos horários, bem como a necessidade de melhorar este modal que atinge diretamente a economia nortense e que no seu entendimento precisa funcionar de uma forma mais qualificada. O Deputado reafirmou sua disposição de atuar em parceria com a sociedade civil organizada no sentido de encaminhar os pleitos da comunidade local e da região. "Sou representante da metade sul" destacou o Deputado Alexandre Lindenmeyer. Encerrou sua agenda com uma visita a Colonia de Pescadores Z-2, onde foi recebido pelo Presidente Carlos Simões.
Não há como não reconhecer a importância desta primeira visita de trabalho do Deputado Alexandre Lindenmeyer à São José do Norte, sobretudo a simbologia dela, explicitada diversas vezes por ele com o foco no diálogo permanente e na participação popular com o proposito claro de nortear e qualificar ainda mais sua promissora atuação atuação popular.

Nenhum comentário: