sexta-feira, 30 de setembro de 2011
PT nortense convida militância para agenda neste sábado
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Escola da Barra passa a abrigar ações do IHGSJN
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Mandato de Lindenmeyer realiza plenária sobre esporte em São José do Norte
Os participantes apresentaram um verdadeiro raio-x do esporte e lazer no município, destacando sua importância na região e sua capacidade enquanto aglutinador social. “São José do Norte já teve um dos maiores campeonatos amadores de futebol do estado. Tínhamos nada mais, nada menos do que 34 equipes. Hoje, agonizamos com apenas 12”, argumentou um dos presentes.
Representantes da Associação dos Surfistas das Praias Nortenses – ASPN endossaram a pujança nortense em um passado não muito distante e ressaltaram a necessidade de maior atenção para o segmento. Segundo os surfistas, etapas do circuito gaúcho e nacional já foram realizadas na mui heróica vila.
Para Luiz Parise, o mandato cumpriu seu papel. “Ouvimos diversas demandas, que na medida do possível, serão levadas adiante por todos nós. Foi uma grande oportunidade para novamente nos colocarmos à disposição desta comunidade que sempre nos acolhe tão bem”, analisa o assessor ao lembrar do outro encontro realizado em junho deste ano.
Na opinião dos petistas Jorge Madruga e Ernani Machado, a inserção do esporte e do lazer precisa se ainda maior no município e a plenária anuncia a possibilidade de um novo olhar para a pasta. “Nosso compromisso com o esporte é dar a atenção que ele merece, de acordo com o anseio de quem faz ele acontecer”, destacam. O vereador petista Lauro Bittencourt e o assessor parlamentar Joaquim Lopes também participaram do encontro.
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer
www.alexandrelindenmeyer.com.br
Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Dep. Est. Nelsinho Metalúrgico visita SJ Norte
O Dep. Est. Nelsinho Metalúrgico em agenda na cidade de São José do Norte nesta sexta, dia 16/9/2011, tratando demandas do município, relação política do mandato e apoio ao projeto petista para 2012. Conversa agradável e produtiva.
Na oportunidade, o parlamentar foi recebido pelos petistas Joel Malta, Denilde Farias, Angelita Sodré, Ernani Machado, Jorge Madruga e apoiador Manoel Sá.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Nortenses prestigiam audiência pública proposta por Lindenmeyer

São José do Norte presente na audiência pública que debateu questões que envolvem a agricultura familiar realizada ontem (13) na Assembleia Legislativa. O presidente da Cooperativa de Agricultores e Familiares Nortenses (Cooafan), Ildo do Amaral; o presidente da Associação São Caetano, Narcizo Garcia e o assessor parlamentar do deputado Alexandre Lindenmeyer Joaquim Lopes se deslocaram da mui heróica vila e prestigiaram o evento que abordou a aplicabilidade do PNAE.
Link da matéria: http://www.alexandrelindenmeyer.com.br/index.php?n_sistema=3023&id_noticia=523&pagina=
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer www.alexandrelindenmeyer.com.br Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Esporte é tema de Plenária de Lindenmeyer em São José do Norte

Torcedores, árbitros, desportistas, dirigentes de futebol amador, corredores de rua, surfistas, atletas de futsal e demais modalidades, imprensa e comunidade em geral. Todos estão convidados para a Plenária do Esporte do mandato do deputado estadual Alexandre Lindenmeyer (PT), que acontece na sexta-feira (16), às 19 horas, no Círculo Operário de São José do Norte.
O objetivo, segundo o parlamentar, “é dar oportunidade para que as questões que envolvem o cenário esportivo do município sejam debatidas pela comunidade, de forma a fomentar políticas públicas que desenvolvam o esporte”. O evento, que será realizado em parceria com o Partido dos Trabalhadores de São José do Norte, terá a participação do presidente do partido, Ernani Machado, e do secretário de Formação do PT em SJN, Jorge Madruga.
Para Machado, “será o momento de fazermos um diagnóstico da realidade do esporte no município, tirá-lo da invisibilidade”. Já Madruga enfatiza a importância da participação de todos: “Queremos contar com a contribuição das pessoas envolvidas, queremos ouvi-las para que formatemos um conjunto de medidas ideais ao setor para compor o nosso plano de governo”.
Durante a Plenária, o assessor de esportes do deputado Lindenmeyer, professor Luiz Parise, fará uma exposição sobre organização na área esportiva, mostrando exemplos de políticas públicas voltadas para o setor.
Fonte:
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer www.alexandrelindenmeyer.com.br Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)
Fepam realiza audiência pública para instalação da EBR em SJN
Com um investimento estimado de US$ 420 milhões, o estaleiro deve gerar entre 5 mil e 6 mil empregos diretos no município, que hoje possui 25 mil habitantes e poderá quadruplicar a sua população.
A audiência pública será realizada no Clube Recreativo e Cultural Sócrates (Rua Ramiro Barcelos, nº 874), a partir das 19h. Na ocasião, os representantes da Fepam irão esclarecer dúvidas e colher sugestões apresentadas pelos presentes a respeito do empreendimento em questão. O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) participará da audiência pública.
Ernani Machado e Jorge Madruga, respectivamente, presidente e Secretário de Formação do PT Nortense mobilizaram a comunidade para a audiência nas últimas semanas. Em contato com a assessoria de comunicação do deputado Alexandre Lindenmeyer, os petistas afirmaram que ocuparam os mais diversos na imprensa local para divulgar a audiência. Ambos compactuam com a ideia do deputado de que o desenvolvimento econômico se justifica somente com o desenvolvimento social do município. Ernani reforçou a necessidade da construção de um novo hospital no município. Segundo ele, “a saúde e a mobilidade urbana são os maiores gargalos da mui heróica vila”. Jorge Madruga endossou as palavras do correligionário e apontou uma nova possibilidade para a aplicação da contrapartida social do empreendimento. “Creio que a construção de uma Escola Técnica Federal, hoje chamada Instituto Federal, seria um bom legado para as futuras gerações do município”.
Fonte:
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer
www.alexandrelindenmeyer.com.br
Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)
Lindenmeyer discute aplicabilidade do PNAE em audiência pública

Por iniciativa do deputado Alexandre Lindenmeyer (PT), foi realizada nesta terça-feira (13) audiência pública conjunta entre as comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo para debater as dificuldades enfrentadas pelas escolas para a aquisição de produtos alimentícios provenientes da agricultura familiar, conforme determina a Lei Federal nº 11.947/2009.
Foi consenso entre os presentes que existe uma série de gargalos que dificultam o acesso da agricultura familiar à venda de gêneros alimentícios tanto para a merenda escolar quanto para usuários de serviços públicos.
Na opinião de Antônio Marangon, representante da Secretaria Estadual de Educação, os agricultores familiares precisam de apoio do Estado e dos municípios para enfrentarem os desafios. Marangon salientou que a agricultura familiar deparou-se com o mercado de alimentos, que hoje é controlado pelos grandes grupos econômicos. Outra situação preocupante que precisa ser enfrentada é a legislação burocrática e a necessiade de leis que facilitem a comercialização dos produtos da pequena propriedade.
Lecian Conrad, representando o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), defendeu a formação de cooperativas de agricultores e a criação de centrais municipais que possam auxiliar na logística para entrega dos produtos nas escolas públicas. Segundo Lecian, a experiência aponta que os agricultores têm dificuldade de atender simultaneamente centenas de escolas sem que o Estado apoie iniciativas que garantam a organização dos agricultores e ações de logística, além da desburocratização do setor.
O diretor técnico operacional da CEASA/RS, Gerson Madruga, defendeu uma nova legislação para a agricultura familiar para facilitar a comercialização. Madruga citou o número reduzido de fornecedores da agricultura familiar para atender o sistema prisional gaúcho, bem como a rede federal de saúde e educação superior. Segundo Madruga, somente nos presídios do RS são servidas mais de 90 mil refeições ao dia. O diretor também afirmou que os produtos da agricultura familiar podem ser canalizados para atender a demanda de hospitais públicos e de universidades. Mais de 10 mil refeições são servidas diariamente no Grupo Hospitalar Conceição e anualmente a Universidade Federal do RS disponibiliza mais de 5 milhões de refeições.
A União das Cooperativas da Agricultura Familiar defende o resgate da cultura de que a agricultura familiar produz alimentos e não apenas matéria-prima a ser processada pelas industrias alimentícias. E sugere aproximar a comida da fome, constituindo um suporte público para as pequenas cooperativas e oferecendo formas de assessoria jurídica e contábil aos pequenos produtores.
O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) elaborou uma síntese das sugestões colhidas na audiência pública. O petista entende que a desburocratização da legislação é fundamental para que a sociedade gaúcha tenha acesso a produtos saudáveis da agricultura familiar. Segundo ele, “a intenção da audiência foi buscar alternativas para maior aplicabilidade da lei e, consequentemente, melhorar a qualidade da merenda escolar consumida por crianças e adolescentes de todo o estado”. Lindenmeyer ressaltou ainda que o pedido da audiência partiu de uma reunião com o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Rio Grande (COMSEA/RG) realizada no início deste ano.
Presenças
Participaram da audiência os deputados Chicão Gorki (PP), Zilá Breitenbach (PSDB) e petistas Edegar Pretto, Marisa Formolo e Altemir Tortelli. Também estiveram representados os seguintes órgãos: Emater (Antônio Delci Falcão/Carlos Augusto Wenydmann), Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (Gervásio Puclinski), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Ana Lúcia dos Santos Stepan) , secretarias estadual e municipal de Educação, prefeituras, Coceargs; Fetag, Ceasa (Gerson Madruga), Conab (Marison Marinho), Conselho Municipal de Merenda Escolar do Rio Grande (Jorge Ivan Mello), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município do Rio Grande (Sinterg), Cooafan (Ildo do Amaral), União das Cooperativas de Agricultura Familiar e de Economia Solidária.
--
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer
www.alexandrelindenmeyer.com.br
Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)
domingo, 11 de setembro de 2011
Petistas nortenses no Programa No Compasso da Cultura da Rádio Nativa
Petistas de São José do Norte participaram do Programa no Compasso da Cultura da Radio Nativa AM 740, edição de sábado, dia 10/9, onde discorreram sobre a importância da Audiência Pública promovida pela FEPAM sobre o Estaleiro Brasil e destacaram as sugestões que o partido apresentará para a aplicação da contrapartida social do empreendimento.
Dentre as proposições mencionaram apoio ao Projeto de construção de um novo hospital estimado em R$ 5 milhões e de uma Escola Técnica Federal, hoje chamada de Instituto Federal, estimada em R$ 7 milhões, o tombamento do nosso patrimônio cultural, entre outras idéias que serão apresentadas por escrito neste importante evento que se realizará na próxima quarta-feira, dia 14/9, às 19h, no Clube Sócrates.
Mais do que nunca devemos superlotar o Clube, avaliam os petistas.
Na oportunidade nos fizemos acompanhado pelos companheiros Elson Silva que coordena o Conselho de Desenvolvimento Rural e Sérgio Roig. Participou também o companheiro Jorge Madruga. Cumprimentos ao mediador do programa, o amigo ativista cultural Fernando Costamilan.