quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fepam realiza audiência pública para instalação da EBR em SJN

Na próxima quarta-feira (14) a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizará uma importante audiência pública no município de São José do Norte. Na pauta, o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da empresa Estaleiros do Brasil (EBR), que está em análise pela fundação.

Com um investimento estimado de US$ 420 milhões, o estaleiro deve gerar entre 5 mil e 6 mil empregos diretos no município, que hoje possui 25 mil habitantes e poderá quadruplicar a sua população.

A audiência pública será realizada no Clube Recreativo e Cultural Sócrates (Rua Ramiro Barcelos, nº 874), a partir das 19h. Na ocasião, os representantes da Fepam irão esclarecer dúvidas e colher sugestões apresentadas pelos presentes a respeito do empreendimento em questão. O deputado Alexandre Lindenmeyer (PT) participará da audiência pública.

Petistas participam mobilizam a comunidade

Ernani Machado e Jorge Madruga, respectivamente, presidente e Secretário de Formação do PT Nortense mobilizaram a comunidade para a audiência nas últimas semanas. Em contato com a assessoria de comunicação do deputado Alexandre Lindenmeyer, os petistas afirmaram que ocuparam os mais diversos na imprensa local para divulgar a audiência. Ambos compactuam com a ideia do deputado de que o desenvolvimento econômico se justifica somente com o desenvolvimento social do município. Ernani reforçou a necessidade da construção de um novo hospital no município. Segundo ele, “a saúde e a mobilidade urbana são os maiores gargalos da mui heróica vila”. Jorge Madruga endossou as palavras do correligionário e apontou uma nova possibilidade para a aplicação da contrapartida social do empreendimento. “Creio que a construção de uma Escola Técnica Federal, hoje chamada Instituto Federal, seria um bom legado para as futuras gerações do município”.

Fonte:
Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Alexandre Lindenmeyer
www.alexandrelindenmeyer.com.br
Fone: (51) 32102326 (Marília) - (51) 95300343 (Tiago Collares) - (51) 99470772 (Eduardo Buchholz)

Nenhum comentário: