quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Escola da Barra passa a abrigar ações do IHGSJN


              O Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas em parceria com a 18° Coordenadoria Regional de Ensino CRE/SEDUC, coordenada pela Professora Neila Gonçalves, tem a honra de informar a comunidade nortense e da região que a Escola Professora Débora de Oliveira Andrade, localizada na Povoação da Barra de São José do Norte, terá seu espaço ocupado para abrigo das ações do Instituto Histórico e Geográfico de São José do Norte, do Ponto de Cultura Freguesias Litorâneas, da Rede de Pontos de Cultura – FURG, Programa Mais Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal e do Projeto de Pesquisa e Extensão Universitário Atalaias do Litoral – COMUF/FURG/MEC. Importante salientar que o prédio é uma construção histórica construída no século XIX, portanto com requisitos para abrigar Museu da Agricultura, da Pesca e da Educação.
              Segundo a coordenadora da 18° CRE a Escola se encontrava desativada cerca de dois anos, mas abrigando o Projeto Maré Telecentro da Pesca - Irmandade Nossa Senhora da Boa Viagem/Ministério da Pesca, coordenado pelo professor Altair Marques da Costa. Agora, através da parceria com a Rede de Pontos de Cultura – FURG e com o IHGSJN, o espaço poderá ter uma nova função sócio-cultural que beneficiará diretamente a comunidade local e indiretamente a todo o Estado do Rio Grande do Sul. Brevemente serão marcadas conversas com a comunidade a fim de dialogarmos sobre os seus anseios e demandas sócio-educativas.
               A partir de setembro de 2011, além de abrigar o Telecentro Maré, que possui computadores com internet para a inclusão digital da comunidade, o prédio da Escola também possibilitará a implantação de projetos do Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura – Governo Federal e possíveis ações promovidas pela Secretária do Estado da Cultura – SEDAC.
               Portanto, a Escola Professora Débora de Oliveira Andrade através dessa parceria com o IHGSJN e com a Rede de Pontos de Cultura passará a oferecer para a comunidade novas oportunidades de experiências de educação não formal, com efeitos positivos para a futura geração de emprego e renda mediante uma economia turística sustentável.

Fonte: IHGSJN




Nenhum comentário: