segunda-feira, 3 de outubro de 2011

18ª CRE divulga vagas do PRONATEC em RG e SJN‏

A 18ª CRE junto com as Direções locais do SENAC e do SENAI cumprirá uma extensa agenda para divulgar mais de 500 vagas do  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego(Pronatec).
             O Pronatec é um programa federal constituído de conjunto de ações que objetivam ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional, melhorando as condições de inserção no mundo do trabalho, além de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada. Este programa será englobado pelo programa Brasil Profissionalizado, com recursos sendo repassados para construção, reforma, ampliação de infraestrutura escolar e de recursos pedagógicos, além da formação de professores.
             As vagas para cursos na área da construção civil, hospitalidade, informática e montagem do setor metal-mecânico destinam-se, prioritariamente, a alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio e da EJA das escolas estaduais. As vagas excedentes poderão ser ocupadas por beneficiários do Programas Sociais.
As inscrições serão efetuadas de 10 a 20 de outubro, nas escolas estaduais. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas haverá sorteio público, no dia 22 de outubro às 10h ma 18ª CRE.
            Os cursos com duração entren160 e 400 horas terão início em 21 de novembro e os alunos deverão frequentá-los no turno inverso ao que estudam.
             No dia 5 de outubro, quarta-feira, às 19 horas, no Auditório do Juvenal Miller, haverá uma plenária de divulgação onde SENAC, SENAI e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul apresentarão as diretrizes do programa e o funcionamento desta primeira etapa. Estão convidados os alunos, professores e a comunidade-riograndina.


Profª Neila Gonçalves Silva
Coordenadora Regional
18ª CRE - Rio Grande

Nenhum comentário: