terça-feira, 11 de outubro de 2011

Petistas participam da Pré-conferência das mulheres pescadoras











            Com a promoção do Centro Comunitário da Várzea - CECOV e apoio da Secretaria de Estado de Políticas das Mulheres - SPM aconteceu a Pré-conferência temática voltada às mulheres pescadoras, na tarde do dia 10 de outubro, nas dependências do auditório do Ministério Público de São José do Norte.
            Um número expressivo de mulheres atenderam o chamamento da organização. Belo evento. São os Governos do PT trabalhando para inserir as mulheres no contexto das decisões políticas com participação efetiva e de forma protagonista.
             Segundo a representante da SPM Rose Jorge, "até o momento visitamos mais de trezentos municípios, onde foi estabelecido este tipo de debate e nos comprometemos a pautar na Conferência Estadual as demandas de São José do Norte." 
             Na avaliação do petista Jorge Madruga "é valioso este tipo de evento que fomenta a participação popular, em especial das mulheres. Acertam o Governador Tarso e a Presidenta Dilma ao estimularem e reconhecerem as mulheres em seus governos."
              "Para nós petistas é fundamental a participação equânime das mulheres na militância partidária e em todas as instâncias do partido. Em recente reunião do Diretório Nacional aprovamos a paridade de gênero, o que evidencia a forma igualitária como visualizamos e tratamos a questão de gênero no PT. Lugar de mulher é na política com os mesmos direitos e deveres dos homens", destaca o presidente da sigla em São José do Norte Ernani Machado.

Nenhum comentário: