terça-feira, 4 de outubro de 2011

Os anús e os incompetentes



         
Existem algumas pessoas realmente estranhas. Têm a oportunidade de fazer, porém escolhem a inércia e a omissão. Debocham do interesse público. Perdem tempo se limitando apenas a falar mal dos outros e a atacar pessoas, como se isso resolvesse os problemas da comunidade. Deveriam trabalhar mais, muito mais e falar menos, bem menos.
         Em pleno século 21, embora jovem, felizmente, a democracia está consolidada em nosso país. Entretanto, para nossa tristeza, ainda nos deparamos com algumas atitudes isoladas, típicas de indivíduos sem equilíbrio emocional, despreparados, incompetentes e fracos. Adoram desqualificar quem trabalha pela comunidade com expressões grosseiras.
        Independentemente do adjetivo, penso que o importante é o interesse público estar à frente, ou seja, que se resolvam os gargalos que afligem a população. Não quero saber se quem fez tem ou não mandato. Isso é insignificante. Com ou sem, somos todos passageiros e deveríamos nos comprometer em deixar bons exemplos, um mundo melhor para as pessoas e seres humanos melhores para este mundo.
         Pode parecer utopia, mas deveria ser assim. Devemos exigir isso de nossos representantes.
           Ainda bem que existe a diferença!
           Já os incompetentes precisam de espelho urgentemente.
           Nunca é tarde para mudarmos, especialmente para melhor. Afinal de contas praticar o bem deveria ser o mote de todo e qualquer ser humano, especialmente aqueles remunerados pelo povo. Mas, enquanto isso não for possível, nos resta continuar dialogando com os anús e com os incompetentes.
          Viva a diferença!

Nenhum comentário: