sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem sabe concurso na Casa do Povo?




Esta semana a Folha do Norte apresenta uma matéria interessante do Legislativo Municipal, onde vereadores manifestam a preocupação com o excessivo número de cargos de confiança destinados pelo atual governo a pessoas de fora de São José do Norte. Destaca ainda as implicações desta prática à juventude que se vê com poucas perspectivas e o prejuízo econômico, já que boa parte dos recursos deixam de circular em nossa economia.
Oportuno o questionamento. Mas, seria bom mesmo, se a Câmara começasse dando o exemplo, através de um concurso público para provimento de seus cargos, e não por apadrinhamento político como funciona hoje.
Se adotasse esta postura, sem dúvida, além de aparelhar melhor seu quadro funcional, teria mais subsídio moral para cobrar do executivo, porque até então a diferença é o endereço, visto que a prática é similar.

Um comentário:

Rodrigo Gibbon Costa disse...

NA MOSCA! Foste bem neste questionamento, realmente tá na hora da Câmara de Vereadores realizar um concurso público, dar o grande exemplo. Esta quantidade absurda de cargos de confiança (100%) é que proporciona um novo presidente a cada semestre, que na grande maioria das vezes acarreta gastos desnecessários no aprimoramento dos novos colaboradores, por exemplo.
Concurso público Já! O que pensa o vereador Petista?