quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Festa da Cidadania no Gravatá


No dia 30 de outubro, na localidade do Gravatá reuniram-se um número expressivo de pessoas para receberem as indenizações pelos valores investidos nas redes de eletrificação rural pelos agricultores daquela localidade.
O evento foi patrocinado pelo Escritório do advogado Jorge Madruga que contou com a presença de toda a sua equipe de trabalho e também, foi prestigiado pelas lideranças das Associações Comunitárias de outras localidades do município, da Cooperativa dos Agricultores Familiares de São José do Norte – COAFAM e pelo Conselho Municipal de Produção.
Conforme relatado pelo advogado Madruga este trabalho foi iniciado por ele em 2007 que após estudos e análises da possibilidade jurídica na proposição de ações judiciais para pedir a devolução de valores gastos pelos agricultores nas redes de energia elétrica, acabou participando de diversas reuniões promovidas pelos grupos comunitários no interior do município. Nestes encontros, explicou sobre o tipo de ação judicial, a documentação necessária e houve uma participação expressiva do advogado Madruga, também, no esclarecimento de direitos e deveres ligados ao cotidiano que nada mais é do que a consolidação da cidadania das pessoas.
Foi perceptível a amplitude da vitória jurídica e principalmente o significado dela para as pessoas que acreditaram no trabalho proposto. Só na comunidade do Gravatá foram devolvidos 153 mil reais. Segundo o advogado deverá retornar em forma de indenização aos munícipes em torno de 2 milhões de reais, que serão muito bem vindos à economia do município, melhorando a vida dos favorecidos e de seus familiares, além de gerar emprego e renda. Sem dúvida o Natal deste pessoal será muito mais feliz!!!
Não posso deixar de destacar a alaegria das pessoas ao receberem suas indenizações. Os depoimentos de gratidão e reconhecimento ao grande trabalho jurídico do advogado Madruga foram unânimes. O Presidente da Comunidade do Gravatá disse: “Foi Deus que colocou o Dr. Madruga para resolver esse problema, já que ninguém acreditava mais em receber esse dinheiro.”
Aproveitando a oportunidade Madruga destacou que muitos nortenses também têm recebido valores significativos com outro tipo de ação que se refere aos expurgos de correção monetária nas cadernetas de poupanças verificadas nos Planos Econômicos que já foram injetados na economia do município aproximadamente 700 mil reais.
A foto comprova o grande feito, bem como, a felicidade dos favorecidos.

Nenhum comentário: