domingo, 23 de janeiro de 2011

Alguém tá fora da casinha


Quem ouviu as entrevistas do Secretário Municipal da Agricultura de São José do Norte e do Técnico da Emater no último sábado, na Rádio Minuano, deve estar se perguntando mais ou menos algo tipo o título desta postagem.
É difícil pensar diferente. Alguém tá fora da casinha. Será que o Conselho de Desenvolvimento Rural, a Cooperativa dos Agricultores Familiares, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os vereadores que foram a Capital gestionar junto com o advogado Jorge Madruga na Secretaria da Agricultura por um conjunto de medidas em prol dos agricultores, estão todos equivocados? Como diz aquele comercial de tv, será?
Nem cabe comentar a tese ridícula de promoção pessoal que uns incompetentes de plantão tentam imputar a um cidadão que não exerce cargo público e que por sua conta vai, em função do prestigio e do relacionamento que tem, ao governo do estado liderar um movimento coletivo com o propósito claro de ajudar uma classe tão necessitada como os agricultores. Que mentalidade tacanha! Não é atoa que somos um dos mais pobres. Sem dúvida a pior pobreza é a de espírito.
Então, por esta linha de pensamento restrita só quem tem função eletiva é que pode pensar o município e encaminhar as questões de interesse público. O fato é que estes que defendem esta tese ridícula e absolutamente antidemocrática esquecem o regime em que vivemos e de quebra têm se mostrado incapazes de buscar as alternativas para o municipio. Porque se fossem, esse gargalo da comercialização da cebola já estaria resolvido não é verdade?
Então: humildade, caldo de galinha e respeito a inteligência alheia não fazem mal a ninguém, inclusive a quem está temporariamente a serviço do povo.
Será que tem alguém querendo convencer de que não há crise na comercialização da cebola nortense? Deve ser quem tem o seu garantido no fim do mês, só pode.



Crédito da Foto:
http://www.asfotosdecasas.com.br/fotos-de-casas-bonitas-de-estilo/

Nenhum comentário: