domingo, 21 de março de 2010

O dia da verdade...



Este 22 março de 2010, pelos fatos que o circundam, não resta dúvida, será um dia histórico para a terrinha.
Enfim, começaremos a ter os tão protelados e aguardados esclarecimentos a respeito das gravíssimas denúncias, recentemente veiculadas pela imprensa local e regional, que atingem a única casa de saúde do município e o poder executivo.
A sociedade nortense ansiosamente aguarda pela verdade. Que o poder legislativo movido a pressão popular haja a fundo no sentido de elucidar definitivamente tudo o que se faz necessário. É importante não esquecermos que o Legislativo é Poder e tem prerrogativa constitucional para agir, portanto, omissão nem pensar.
Se comprovadas as denúncias, não há como os representantes do povo lavarem as mãos à moda Pilatos. Terão inevitavelmente que agir. O Instrumento todos nós sabemos é a Comissão Parlamentar de Inquérito. E a sociedade deve e com certeza participará em massa, afinal de contas, está mais sedenta do que nunca pela verdade.
Nesse início de processo há que se registrar a infeliz permanência de uma sessão dessa magnitude em um local tão limitado como o atual plenário. É um indício muito ruim para quem tem tamanha responsabilidade.
Com certeza, interessa a alguém que o povo tenha seu acesso cerceado e fique a margem dos acontecimentos, menos ao próprio povo é claro.
Já começam inadequadamente os trabalhos. Acompanhemos atentamente o desenrolar dos acontecimentos superlotando o plenário nesta histórica segunda-feira de março!


Crédito da foto: Alex Hermes

Um comentário:

Anônimo disse...

que piada esta camara os vereadores nao perguntaram nada que preste pro ademir perderam o tempo falando a mesma coisa por isso o prefeito reina absoluto sobre os idiota