segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Direito de Resposta


Quem cala consente. Não é o nosso caso. Não nos calamos, nem nos calaremos. Pelo contrário. Nos insurgimos contra quaquer ataque vazio, oco e sem fundamento. Estamos e estaremos a disposição sempre para discutir, debater e construir o Norte que todos querem. Uma cidade melhor para se viver, mais justa, mais fraterna e mais humana. Sobretudo, que a sua gestão se volte para as pessoas em harmonia com suas vocações econômicas de sempre e com as que estão chegando, aliado a práticas de sustentabilidade.

Crédito da Imagem: familiapicfavela.blogspot.com



Leia abaixo matéria publicada no Jornal Agora edição de sábado, dia 26/02/2011, onde o Partido dos Trabalhadores responde



O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São José do Norte vem a público refutar veementemente a matéria publicada no dia 15/02/2011 pelo Jornal Agora, intitulada “Xande, em dezembro, já alertava o problema”, na qual o legislador tucano emite uma série de opiniões absurdas contra o nosso partido.

Para não perder o hábito, o vereador do PSDB, mais uma vez, fez um arrazoado de asneiras e bobagens. O parlamentar tucano imputa ao PT a responsabilidade que era do seu governo, que sabidamente não priorizou os agricultores. De quebra, tenta, bem ao seu estilo truculento e antidemocrático, desqualificar a atuação de lideranças comunitárias e setoriais como se estas não pudessem se manifestar por vontade própria.

Alguém precisa conscientizar o vereador de que vivemos em um regime democrático. Felizmente, somos livres, com direitos e deveres que são regulados pela Carta Magna. A ditadura acabou.

É difícil de entender por que o vereador que se diz tão interessado pelos agricultores não gestiona com firmeza junto ao seu governo municipal e, também, por que nada fez nesse sentido perante o governo do Estado, que, na época, era do seu partido. Quem deveria ter antevisto o cenário da cebola? Como explicar a gestão dos dados agrícolas de São José do Norte desatualizados e inconsistentes?

Quem se interessa de verdade por uma causa pública não pode participar de uma comissão multipartidária, setorial e de lideranças políticas sem mandato em prol dos agricultores?

Criticar quem deu prosseguimento a uma demanda tão importante é uma postura tacanha, minúscula e sem fundamento. Sair exalando ódio para tudo quanto é lado também não resolve nada. Não estamos em um momento eleitoral. É tempo de conjugar esforços para resolver os diversos problemas da nossa comunidade e não de criar conflitos.

O trabalho da comissão formada pelos vereadores Cleonir Bittencourt (PP), Lauro Bittencourt (PT), Luiz Polis da Silva (PDT), Maria Conceição (PSDB), pelo prefeito de Tavares, Flávio José Rodrigues, pelo dirigente do Sindicato Rural do Rio Grande e pelo dirigente do PT Nortense, Jorge Madruga, resultou na redução do preço garantidor da cebola, através de portaria editada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, de R$ 0,56 para R$ 0,21 o quilo, o que se constitui num significativo abatimento dos empréstimos do Pronaf de até 62,5% do saldo devedor. A conquista foi possível graças aos dados apresentados e fundamentados por essa comissão, que sensibilizaram os governos estadual e federal, que rapidamente atenderam a demanda. Parabéns a todos e todas que se engajaram nessa caminhada.

A luta continua. Segundo Jorge Madruga, dirigente do PT nortense, que voluntariamente aderiu a esse movimento representando o partido, pela relevância da pauta e pelo interesse público envolvido, “contatos já estão sendo feitos junto ao secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, para a busca de sementes e insumos subsidiados aos agricultores comprovadamente sem condições a fim de que possam plantar a próxima safra”.


Ernani Machado Teixeira Junior
Presidente do DM do PT de São José do Norte

Nenhum comentário: