domingo, 15 de maio de 2011

Petistas nortenses encaminham demandas à Sec. da Agricultura








Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores de São José do Norte Ernani Machado e Jorge Madruga acompanhados do militante Lincoln Malta Neves estiveram na última quinta-feira, dia 12/05, reunidos com o Secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura Claudio Fioreze e o Técnico Paulo Lipp João para tratar de questões referentes políticas de comercialização da cebola.
Na conversa foi abordado armazenagem, industrialização e exportação. Com relação à armazenagem os agentes do governo colocaram a disposição a estrutura da Companhia Estadual de Silo e Armazéns no município de Capão do Leão, que reúne condições de armazenar parte da safra, se necessário. Quanto a industrialização, Jorge Madruga destacou as recentes notícias de que o governo Tarso está gestando um programa de incentivo à agroindústria visando agregar valor à produção primária, manifestando preliminarmente aos técnicos da Secretaria a necessidade de inserção de São José do Norte neste programa. No que tange à exportação os agentes do governo comprometeram-se a realizar um estudo de prospecção do mercado externo para verificar preços praticados, indicadores, rentabilidade, nichos de mercado em potencial e todo trâmite burocrático para que se tenha clareza a respeito do processo de comercialização para o exterior.
Ficou agendado umm novo encontro na Secretaria assim que as tratativas pautadas evoluírem.
Os petistas nortenses avaliaram como extremamente proveitosa a reunião.
O Presidente do PT Ernani Machado destacou a disposição dos agentes do governo do estado de encaminhar soluções de maneira célere.
Para Jorge Madruga que vem tratando há mais tempo com a equipe do Secretario Mainardi, já tendo obtido resultados expressivos no curto espaço de tempo do Governo Tarso, entende que "mais um grande passo foi dado na busca por alternativas para desobstruir o gargalo da comercialização de cebola, de modo que os produtores possam ter um retorno satisfatório ao escoarem a produção. Estamos no caminho e persistiremos comprometidos na busca de soluções que ressultem em melhorias aos agricultores nortenses."

Nenhum comentário: