terça-feira, 26 de maio de 2009

E ela não veio. Perdemos o que?


Alguns aguardaram é verdade. O Legislativo se empenhou o que também procede. Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, este esforço não foi suficiente e acabou premiado com um desrespeitoso NÃO.
Esta negativa da governadora a São José do Norte para receber uma honraria mostra nitidamente o controverso e nebuloso momento do seu governo que sucumbe frente a intermináveis escândalos. É fato, também, que o seu governo é o do dito “Déficit Zero”. Proeza obtida à custa de pesado corte financeiro nas políticas sociais. Lembram do tema irrigação na campanha de 2006? A seca continua e até o momento o que foi encaminhado para resolver esta questão emblemática no estado? Vide a minoração dos recursos repassados a educação e saúde. Arrocha o funcionalismo estadual, onde o objetivo agora é destruir seus planos de carreira. Criminaliza os movimentos sociais que são tratados a laço e a bala com o propósito de desarticular as lutas dos organismos populares contrários ao “Jeito Novo de Governar” tucano. Governo que insiste em fechar as escolas itinerantes, querendo deixar centenas de crianças e adolescentes sem escola. É o mesmo do escândalo do Detran, da febre amarela, entre outros.
Até que ponto perdemos com esta ausência? Alguns reais apenas, gastos com material de divulgação. Não posso deixar de reconhecer a tentativa, embora frustrada, mas valeu. Quem sabe sejam ousados e proponham esta homenagem ao Presidente da República pela conclusão da Estrada do Inferno.
Sinceramente não perdemos nada porque igualmente nada ganhamos. Nem se quer o respeito da mandatária gaúcha, que do dia para noite desprezou receber uma honraria gentilmente concedida pelos legisladores nortenses, apesar de tudo que se tem lido, visto e ouvido sobre suas práticas e o seu “Jeito Novo de Governar”.

Nenhum comentário: