quarta-feira, 1 de julho de 2009

Meio de semana eletrizante


Eu acredito! Não ta morto quem peleia. Esse é o sentimento da hora que une gremistas e colorados. Embora tangenciados pela saudável rivalidade, onde um empurra para o outro o quesito facilidade nos difíceis confrontos que ambos têm neste meio de semana eletrizante.
Mais que acreditar, há a certeza da dificuldade dos embates. Entretanto, a surrada máxima do futebol diz que o jogo termina quando o árbitro apita o fim. Até a “última volta do ponteiro” como diria o saudoso Jorge Kuri, rola a emoção com dois testes para cardíaco nenhum por defeito. Haja coração!
Torço é claro pelo meu querido, amado e imortal tricolor. Clube afeito a proezas de tirar o fôlego. O Grêmio gosta do conviver no limite da adversidade e do sofrimento, para então ressurgir, contrariando os futurólogos e pessimistas formadores de opinião. Eu acredito ainda mais porque é o Grêmio. O Imortal tricolor da Azenha, dos Pampas, do Brasil, da América e do Mundo. Não esqueçamos a cor do globo: é azul.
Repetiria o discurso se fosse colorado.
Imagina em 2010 a Libertadores com a dupla Grenal. Não é difícil prever a evolução do investimento dos clubes, o aumento da rivalidade, da visibilidade do futebol gaúcho, do número de sócios e o considerável incremento de receita para nossos clubes de toda forma que o marketing permita e os clubes tenham capacidade para explorá-lo.
Então nos resta aguardar as noites quentes de hoje e amanhã. Torcer para quem sabe pela primeira vez na história termos as duas maiores forças do futebol gaúcho na mesma edição da tão cobiçada competição continental.
Foto: Pedro Luiz

2 comentários:

Fernanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda disse...

Ainda bem que o meio de semana é eletrizante... afinal o inicio da semana foi totalmente no escuro!!! Muito bom texto e eu espero que o Colorado não me decepcione!!!!! Bjo!